Fiz uma ressonância do ombro esquerdo e foi diagnosticado rotura transfixante do supra espinhal, com retração de 2,5 cm. Não sinto dois dedos da mão esquerda. Foi-me indicado cirurgia. O que acontece se eu não fizer? VER RESPOSTA »
Tive uma fratura cominutiva da cabeça do úmero há dezesseis dias e o médico optou por tratamento sem cirurgia. Tenho 57 anos. Pode haver complicações? Posso fazer a cirurgia mais tarde? VER RESPOSTA »
Numa escalada, sofri luxação de ombro, e imediatamente, num movimento brusco, o ombro “voltou” ao lugar. O laudo da RM apontou ‘fratura do processo coracóide” e aumento do sinal, redução volumétrica e irregularidade do labro glenoide antero-superior, sugerindo lesão’. O tratamento é cirúrgico? VER RESPOSTA »
Tendinopatia insercional incipiente do supraespinhal adjacente à grande tuberosidade umeral. Imagem nodular ovalada, apresentando hipossinal em todas as sequencias, medindo 1,4cm, em topografia insercional do tendão infraespinhal, no terço anterior, compatível com calcificação. Devo operar? VER RESPOSTA »
Minha mãe tem 80 anos,quebrou o umero, não quer fazer cirurgia. É safenada, diabética, pressão alta. Está há 14 dias sofrendo, com gesso. Tememos que após 2 meses, seja, de fato, necessário fazer a cirurgia. Se operar é anestesia geral? É mesmo perigoso? Tem outra solução além da cirurgia? VER RESPOSTA »
Se a ruptura é parcial dos tendões supra e infraespinhais a fisioterapia resolve e posso realizar atividades diárias dentro de casa? VER RESPOSTA »
Foi constatado no meu ombro direito uma luxação acromiocravicular, após um acidente de moto. Gostaria de saber por quanto tempo essas dores podem durar e se posso levar uma vida normal? VER RESPOSTA »