Dúvidas Frequentes

1

"Meu marido sente umas dores localizadas ao redor da escápula que alguns especialistas já diagnosticaram como pontos de tensão ou pontos de gatilho. Causa dor frequente que dá uma ardência e irradia para os ombros e braços. Que pode fazer?"

2

"Dores nos ombros, podem causar formigamento e dormência nas mãos?"

3

"Bursopatia subdeitóide com Rotura parcial do tendão de supra espinhal; tendinopatia do infraespinhal; tenossinovite do cabo do biceps e osteoartrose acromioclavicular, detalhe nos dois ombros, tem tratamento clinico ou só cirurgico? grata!"

4

"Dores no ombro. Procurei um ortopedista e c/a ultrassom descobriu-se 1-entesopatia focal dos tendões principais do manguito rotator acometendo mais intensamente o tendão subescapular e bursite, foi feito PRP local infiltração e antiinflamatorios e não resolveu. Sinto dormencia e inchaço o que faço?"

5

"Qual o tratamento para curar no caso tendinite de ambos os ombros?"

6

"Como se dá a cirurgia do tendão suraespinhal?”

7

"Olá! Estou com ruptura de 25% no tendão supra espinhal do ombro direito. Esta dor mim incomoda muito. Tenho 57 anos e ainda trabalho. O ortopedista que me acompanha passou antiinflamatorio e fisioterapia mais contnuo sentindo dor. Ele me disse que não era caso de cirurgia. O que devo fazer?"

8

”Rotura completa das fibras do tendão do supraespinhal, com formação de cisto ósseo no tubertuco maior. Resultado a Ressonância Magnetica: apesar de fisioterapia, pilates, osteopatia a dor continua e mais forte. O que fazer?”

9

"Tendinopatia do supraespinhal, com rotura transfixante, cura com fisioterapia?”

10

"Quando fico sabendo se a recuperação deu certo?"

11

"Ola Dr. gostaria de saber se irregularidade dos contornos do bordo súpero-lateral da cabeça umeral, com pequenos cistos ósseos subcorticais e edema ósseo subcortical nesta região (hills - Sachs), causado por luxação prévia é motivo de cirurgia?, pois sofro muito com reincidência de luxação."

12

"Estou com uma Tendinopatia no ombro direito, tenho tratado, porém a dor continua. O que poderia fazer para sanar essa inflamação do Tendão supra espinhoso...?"

13

"Do nada o meu ombro esquerdo ficou dormente e ja faz 2 dias e ainda esta dormente. O que poderá ser?”

14

"Eu fiz uma Ultrassonografia do ombro direito deu quadro sugestivo de ruptura parcial profunda, o que devo fazer?”

15

"Ruptura parcial do supra espinhal-tendinopatia calcária do supra espinhal-tendinopatia do infra-espinhal e infiltração gordurosa do músculo deltóide o que vem a ser tudo isto junto é caso grave? Tem cura ? Qual o tipo de tratamento mais adequado?"

16

"Tenho ruptura completa do supra espinhal em zona critica proximal qual o tratamento?"

17

"Qual tratamento para ruptura parcial do tendão subscapular?”

18

"Meu marido foi diagnosticado com ruptura transfixante do supra-espinhal medindo 2,0cm transversal e com retração de 1,8 cm longitudinal a uns 4 meses e vem sentindo muita dor, é nescessario cirurgia?"

19

Dr tenho rotura transfixante parcial do tendão supraenspinal tendinose do subescapular infraespinal de feixe remanescente do supra espinal artropatia degenerativa acromioclavicular gostaria de saber se é so cirurgia neste caso?”

20

"Há 7 meses numa queda foi-me diagnosticado rotura parcial, do supra e infra-espinhoso do ombro esquerdo. Desde então tenho efectuado, diversas sessões de fisioterapia e sessões por ondas de choque, tendo obtido muitas melhorias no ganho de movimentos. Serei obrigado a fazer cirurgia?”

21

"Tive uma rotura supra-espinhal no ombro esquerdo, sou canhoto faz 3 meses mas não perdi os movimentos ja fiz 37 fisioterapia e remédios e estou tendo bom resultados inclusive melhorou bastante a dor. Gostaria de saber se para os especialistas é aprovado a recuperação sem cirurgia?”

22

"Posso fazer cirurgia do supra espinhoso rompido após dois anos?”

23

"Dei um tranco de costas pra não cair do onibus há 8 meses. Meu ombro direito dói o tempo todo. Mesmo depois de 40 sessões de fisioterapia. Não consigo pentear o cabelo, colocar a mão no bolso de trás. Tanto remédio já dói o estômago. O ombro dói até o cotovelo? O que posso ter?"

24

"Minha cunhada fez cirurgia por artroscopia de lesão total do supra espinhoso... Ela fará uso de tipoia por 1 mês. Neste período é recomendado o uso de crioterapia e exercícios passivos? 1 mês não é muito tempo para imobilização?"

25

"Tenho 50 anos e realizei um exame de ressonância que identificou ruptura de espessura parcial na face articular do tendão do supraespinal, em sua porção justainsercional, com acometimento maior que 50% de sua espessura, e tendinopatia. É caso cirúrgico?"

26

"Levei uma queda dentro de casa e caí em cima do braço (direito). Fui ao médico ortopedista, fiz radiografia e ultrassom do braço (ombro). Foi diagnosticado rompimento subtotal do tendão supra espinhal.. Faço fisioterapia. Quais exercícios são recomendados? Tenho 74 anos. Precisa cirurgia? Obrigada.”

27

"O que é acromioplastia?”

28

"Rotura do tendão supra espinhal 80% PRECISA DE CIRURGIA?”

29

"Tive rotura completa do tendão supraespinhoso, estando seu coto proximal, retraído a 2,5 cm de sua inserção na grande tuberosidade umeral. Como é feita a operação? Qual o tempo de recuperação, incluindo fisioterapia?”

30

"Olá, tenho 23 anos e meu ombro esquerdo sai(desloca) facilmente até mesmo no movimento de andar... Já fui ao especialista em ombro me indicou procedimento cirurgico, luxação anterior! Minha duvida é que sou militar, ficarei com alguma limitação a ponto de não conseguir fazer força como fazer barras?"

31

"No caso de rotura completa do tendão do músculo supra espinhal, com retração das margens tendíneas rotas em torno de 4,0 cm e extensão ântero-posterior em torno de 2,4 cm. Nesse caso a cirurgia só pode ser aberta?”

32

"Fiz astroscopia de ombro ha cerca de um mês, faço cinésio passivo e sinto algumas dores. Quando o especialista liberar o uso da tipoia dia 07/11, posso fazer pelo menos transporte, bicicleta ergométrica, abdominais e exercícios para as pernas?"

33

"Se eu não quiser fazer cirurgia do supra espinhal que está rompido parcialmente, o que vai acontecer comigo?”

34

"Fiz uma ressonancia que detectou rompimento do labral e me foi indicada uma cirurgia. Adequei os exercícios de musculação e raramente sinto dor. Há risco de progressao?”

35

"Tenho muitas dores no ombro. O médico disse q era dor mio fascial o que é isso?"

36

"Bursite no ombro o braço fica inchado e todo dolorido?"

37

"Foi constatado no meu ombro direito uma luxação acromiocravicular, após um acidente de moto. Gostaria de saber por quanto tempo essas dores podem durar e se posso levar uma vida normal?"

38

"Se a ruptura é parcial dos tendões supra e infraespinhais a fisioterapia resolve e posso realizar atividades diárias dentro de casa?"

39

"Se a ruptura é parcial dos tendões supra e infraespinhais a fisioterapia resolve e posso realizar atividades diárias dentro de casa?"

40

"Tendinopatia insercional incipiente do supraespinhal adjacente à grande tuberosidade umeral. Imagem nodular ovalada, apresentando hipossinal em todas as sequencias, medindo 1,4cm, em topografia insercional do tendão infraespinhal, no terço anterior, compatível com calcificação. Devo operar?"

41

"Numa escalada sofri luxação de ombro e imediatamente num movimento brusco, o ombro "voltou" ao lugar. O laudo da RM apontou "fratura do processo coracoide" e aumento do sinal, redução volumétrica e irregulari//e do labro glenoide antero-superior, sugerindo lesão". O tratamento é cirúrgico?"

42

"Tive uma fratura cominutiva da cabeça do úmero há dezesseis dias e o médico optou por tratamento sem cirurgia. Tenho 57 anos. Pode haver complicações? Posso fazer a cirurgia mais tarde?”

43

"Meu ombro sofreu uma ruptura de 4,0 cm tem necessidade de cirurgia?"

44

"A dor piora com o repouso de cama?"

45

"Fiz uma ressonancia do ombro esquerdo e foi diagnosticado rotura transfixante do supra espinhal, com retração de 2,5 cm. Não sinto dois dedos da mãe esquerda. Foi-me indicado cirurgia. O que acontece se eu não fizer?"

 
 

SÃO CARLOS IMAGEM ANEXO

85 4009.1615 | 4009.1617

Rua Otoni Façanha de Sá 69 | Dionísio Torres
Fortaleza CE

Ars Orthop Med Osteoarticular

85 98910-3372

Rua Carolina Sucupira 1086 | Aldeota
Fortaleza CE
 
   

Dr. Rafael Patrocínio© 2016. Todos os direitos reservados.